Depois de golear o Hoffenhein por 7 a 1 no último sábado, pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique voltou a massacrar um adversário nesta terça-feira. A equipe alemã venceu o Basel por 7 a 0, na Allianz Arena, e garantiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, os bávaros haviam perdido por 1 a 0.
O destaque dos bávaros na partida foi a dobradinha espetacular entre o atacante "Super Mario" Gómez, que fez quatro gols, e o meia francês Franck Ribéry. A dupla poderia ter sido protagonista de mais gols, não fosse o goleiro Sommer, que ironicamente teve boa atuação.
Os alemães se juntaram a mais cinco equipes na Champions: Milan, Benfica, Apoel, Barcelona e Olympique de Marselha, que eliminou o Inter de Milão com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, também nesta terça. Real Madrid x CSKA e Chelsea x Napoli definem os dois últimos classificados.
Rolo compressor
No primeiro tempo, o Basel simplesmente não tocou na bola. O Bayern de Munique não deixou o time suíço respirar, e os jogadores mal conseguiam completar um passe. A primeira grande chance bávara veio aos cinco minutos com Robben chutando na rede pelo lado de fora. Aos 11, o holandês abriu o placar. Kroos tentou o chute da entrada da área, a bola bateu na defesa e sobrou para o holandês, que estava sozinho, de frente para o goleiro. O camisa 10 teve tempo de dominar, ajeitar a bola e escolher o canto.
Menos de um minuto depois, Gómez quase marcou um gol de placa. Ribéry aproveitou rebote de chute de Robben e cruzou. O atacante tocou de primeira, de calcanhar, mas o goleiro defendeu. Dez minutos depois, foi a vez de Müller quase marcar. O atacante cabeceou com força, mas a defesa impediu o gol em cima da linha.
Depois de um período de "descanso", o Bayern resolveu acabar com o jogo pouco antes do intervalo. Aos 42, Robben conseguiu evitar que a bola saísse na ponta direita. Müller, que estava na área, avançou pedindo para receber o cruzamento. O holandês cruzou na medida para o alemão tocar para o gol. Dois minutos depois, Gómez fez o terceiro para os bávaros. Kroos levantou a bola na área, o zagueiro Badstuber, de carrinho, conseguiu cruzar para Gomez concluir.
Ribéry e Gómez, a dupla implacável
Euquanto na etapa inicial Robben centralizou as ações, no segundo tempo, o lado esquerdo do ataque do Bayern foi avassalador. A matemática foi bem simples: Ribéry + Gómez = gol. Logo aos cinco minutos, o meia francês cruzou da esquerda, e o goleador pulou para concluir com dificuldade, tocando sem a visão do gol. 4 a 0 para o time de Munique. Aos 16, Ribéry resolveu brincar de "Dança dos Famosos".
O meia francês partiu para cima de Steinhöfer, driblou o marcador, o deixando em situação constrangedora e cruzou para Gomez que de cabeça, marcou o quinto. O repertório da dupla era vasto e, aos 22, Ribéry mostrou mais uma de suas artimanhas: pedalou para desconsertar a marcação e tocou para trás. Adivinha quem o camisa 7 encontrou? Sim, Gómez! Sem marcação, em mais um "crime" cometido pela defesa, o goleador chutou para fazer o sexto.
Robben encerra a humilhação
O camisa 10 ganhou um presente de Schwarzteiger aos 36 minutos. O meia alemão deu um ótimo passe para Robben, que apareceu por trás da defesa, driblou o goleiro e anotou o sétimo gol para o Bayern de Munique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário