Depois de golear o Olaria por 5 a 0 e jogar para o alto a pressão que o cercava por empatar três jogo seguidos, o Botafogo entra em campo neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Bonsucesso, no Engenhão, com a chance de dar um passo importantíssimo para chegar às semifinais da Taça Guanabara, na penúltima rodada do Grupo A. Para alcançar seu objetivo, terá que enfrentar um ídolo no comando do adversário: o técnico Wilson Gottardo, zagueiro campeão brasileiro em 1995.
Para esse jogo, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, não deve contar com Andrezinho, um de seus principais jogadores no começo da temporada. Ele se queixa de dores na coxa direita. Ainda assim, a expectativa é por uma vitória sobre o rival, que somou cinco pontos em cinco jogos e foi goleado por 4 a 0 pelo time reserva do Flamengo na primeira rodada.
Os dois clubes não se enfrentam há quase 19 anos, já que o Bonsucesso ficou todo esse período nas divisões inferiores do Campeonato Carioca. No ano passado, conquistou o título da Segundona e voltou à elite do futebol do Rio. A diretoria chegou a contratar Túlio Maravilha, um dos grandes ídolos do Botafogo, mas o jogador foi dispensado no fim de 2011 e partiu para Alagoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário