A eliminação do Manchester City e seu elenco estelar ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões ligou um sinal de alerta que aos poucos vai se apagando. Mesmo sem ser brilhante, o líder do Campeonato Inglês mostrou sua força também fora de seu país ao derrotar o Porto, por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Dragão, pelo primeiro jogo dos 16 avos de final da Liga Europa. Varela anotou para os mandantes, enquanto Álvaro Pereira, contra, e Agüero definiram para os mancunianos.
A partida foi movimentada do início ao fim e exigiu grandes intervenções dos goleiros Helton e Joe Hart. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o time da casa saiu na frente com participação brasileira. Convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Bósnia, no dia 28, Hulk fez boa jogada pela esquerda e cruzou forte para Varela escorar. O lateral-direito Danilo, também chamado, deixou o campo machucado logo aos 22 minutos.
O empate dos ingleses surgiu no segundo tempo. Após lançamento longo de Yaya Touré para a área do Porto, Álvaro Pereira e Balotelli disputaram e, numa falha de comunicação com Hélton, o uruguaio acabou encobrindo o goleiro após tocar com o ombro. Gol contra.
A virada veio com o argentino Agüero, que substituiu justamente o polêmico italiano. Yaya Touré, que disputou no último domingo a final da Copa Africana de Nações e já estava em campo, novamente participou ao deixar o atacante livre para marcar.
O triunfo, é claro, deixa os Citizens em boas condições para avançarem às oitavas de final, já que na partida da próxima quarta-feira, no City of Manchester, até uma derrota por 1 a 0 os classifica. Aos portugueses restam vitórias por dois gols de diferença ou pelo placar mínimo a partir de 3 a 2. A repetição do resultado leva o confronto para a prorrogação.
Quem avançar enfrentará o vencedor de Legia Varsóvia e Sporting Lisboa, que empataram por 2 a 2 também nesta quinta-feira, na Polônia, pela partida de ida.
Valencia leva vitória para casa
Em outro confronto da rodada, o Valencia visitou o Stoke City e levou uma vitória por 1 a 0 para a Espanha graças ao golaço de Topal, aos 36 minutos do primeiro tempo, em um chutaço de fora da área. O brasileiro Jonas esteve em campo e quase deixou o dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário