O momento do técnico André Villas-Boas no Chelsea não condiz em nada com o sobrenome do português. Neste sábado, os Blues decepcionaram mais uma vez e, em casa, ficaram no 1 a 1 com o Birmingham, time da Segunda Divisão, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.
Revoltados com o tropeço, que obriga o time londrino a jogar uma partida replay na casa do rival, torcedores do Chelsea vaiaram o time, o técnico e gritaram o nome de José Mourinho.
Pressão em vão
Contando, em um primeiro momento, com o apoio da torcida em Stamford Bridge, o Chelsea iniciou a partida tentando encurralar o Birmingham que, apesar de estar na Segundona, é o atual campeão da Copa da Liga Inglesa.
No entanto, apesar do domínio, os Blues acabaram levando o primeiro gol. Após cruzamento, a defesa do Chelsea se atrapalhou toda e a bola sobrou para David Murphy que, apesar de ser zagueiro, mostrou oportunismo e colocou no fundo das redes aos 20.
Dois minutos depois, entretanto, pênalti para o Chelsea. Ramires, que voltava ao time após lesão, fez boa jogada e foi derrubado por Elliot. O espanhol Mata, entretanto, bateu fraco e desperdiçou a cobrança.
Torcida pede José Mourinho
Revoltada com a derrota parcial, a torcida, que começou apoiando, começou a vaiar o time e, especialmente, o técnico André Villas-Boas, que ainda teve de escutar gritos de “José Mourinho” das arquibancadas.
Na volta do intervalo, o treinador português sacou o inoperante Fernando Torres e colocou Drogba, que retornava ao Chelsea após defender a seleção da Costa do Marfim na Copa Africana de Nações. Além disso, tirou o volante Obi Mikel e botou o atacante Kalou.
Com mais homens na frente, os donos da casa conseguiram empatar a partida aos 16 com um gol de cabeça de Sturridge,
No decorrer da segunda etapa, os Blues pressionaram em busca do segundo gol, mas em vão. Após o apito final, vaias para o time e, principalmente, para Villas-Boas que, de acordo com a imprensa inglesa, pode ser demitido caso o Chelsea seja eliminado pelo Napoli na Liga dos Campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário