Cheio de desfalques e com um time sem inspiração, o Milan conseguiu vencer o Udinese fora de casa por 2 a 1 e alcançou a liderança isolada do Campeonato Italiano. Os dois gols foram contruídos graças a uma dupla de moicanos. Com o resultado, o rossonero chegou a 47 pontos, ficando com dois a mais que o segundo colocado Juventus, que tem duas partidas a menos que o rival. O Alvinegro de Udine, que com a vitória encostaria nos líderes, teve que se contentar com a quarta posição.
Gol, soco inusitado, e "Gusttavo Lima e você"
Em um primeiro tempo com poucas chances de gol, o Udinese conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. O atacante Di Natale recebeu na entrada da área, chutou e contou com a sorte, já que a bola bateu em Thiago Silva e surpreendeu o goleiro do Milan. O italiano chegou à marca de 17 gols e confirmou a condição de artilheiro do Campeonato Italiano.
Na comemoração, o lateral colombiano Armero, ex-Palmeiras, levou um soco na cara de um companheiro sem querer e sentiu a pancada, abrindo um sorriso amarelo ao receber o abraço de Di Natale. Quabndo o artilheiro virou para o lado, Armero continuou fazendo cara de dor. Nas caixas de som do estádio, o hit "Balada Boa", do cantor brasileiro Gusttavo Lima, animava o público durante os festejos do gol.
Moicanos fazem a diferença
Sem poder contar com Ibrahimovic, que está suspenso, Pato, que está machucado, e Cassano, que foi operado no coração, o Milan estava atuando com um ataque formado por dois jogadores que gostam de jogar pela ponta esquerda: Robinho e El Shaarawy. A defesa do Udinese vinha sendo beneficiada e foi pouco incomodada. Até que uma mudança mudou o panorama e a história do jogo. Aos 21 minutos da segunda etapa, Maxi López entrou no lugar do meia Nocerino.
Contratado em janeiro, López tem entrado aos poucos, mas ainda não havia marcado com a camisa rubro-negra. Até que aos 32 minutos do segundo tempo, o grandalhão, que está com um corte parecido com o de Neymar, aproveitou uma jogada de El Shaawary, o outro moicano da equipe.
O italiano chutou da ponta esquerda, de longe, sem compromisso, mas o goleiro do Udinese espalmou para a área. Na sobra, o argentino tocou para o gol e deixou tudo igual. Aos 40 minutos, os papéis foram invertidos. Maxi López saiu da área, aparecendo pelo lado direito. O atacante olhou para a área e cruzou rasteiro para El Shaarawy confirmar a vitória do Milan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário