sexta-feira, 29 de julho de 2011

Adriano perde 5Kg, mas estreia pelo Corinthians continua sendo incógnita


Imperador pretende jogar no fim de agosto, porém, corpo clínico prefere ser cauteloso. Jogador fará corrida leve no gramado do CT em poucos dias




Adriano treino Corinthians (Foto: Ag. Estado)Adriano se exercita na caixa de areia. Já perdeu
5kg, segundo fisioterapeuta (Foto: Ag. Estado)
Adriano sequer estreou pelo Corinthians, mas já faz muita falta ao time que lidera o Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Tite sofre para encontrar um camisa 9 desde que Liedson lesionou o joelho esquerdo, o Imperador inicia um período de trabalhos mais intensos para voltar a jogar. Com 5kg a menos, o centroavante fará em poucos dias alguns treinos no gramado, mas ainda não sabe quando finalmente poderá vestir pela primeira vez a camisa alvinegra.

- Ainda é cedo para afirmar quando o Adriano voltará. Ele está muito animado em estar pronto no fim de agosto, mas é difícil. Academicamente, é uma lesão que precisa de cinco meses para recuperar – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Operado no tendão do pé esquerdo em 20 de abril, Adriano vem sendo submetido a sessões diárias de fisioterapia no CT Joaquim Grava. Apesar do desejo dele de regressar no início do segundo turno, os médicos querem muita cautela. Os cinco meses previstos para a recuperação serão completados na segunda metade de setembro. A intenção é que ele seja “entregue” ao treinador em condições de atuar e sem correr riscos de sofrer nenhum outro problema.
Ele perdeu cerca de 5kg. Acreditamos que vai perder mais 3kg. O que sobrar fica para assim que estiver totalmente pronto"
Bruno Mazziotti
fisioterapeuta
- Queremos facilitar ao máximo para que ele não tenha tendinites ou sofra alguma lesão muscular, o que é bastante comum para quem fica fora tanto tempo – explicou o fisioterapeuta.

Como o local lesionado apresentou boa cicatrização nas últimas semanas, o corpo clínico passou a exigir mais nos exercícios físicos realizados em esteiras, bicicletas ergométricas e transport, aparelho que simula a corrida, mas evita grandes impactos nas articulações. Frequentando o clube de segunda a sábado, ele deve ir a campo em breve para começar a fazer trabalhos diferentes. Recentemente, o jogador apareceu caminhando levemente no centro de treinamentos.
- Ele vem respondendo muito bem. A cicatrização se completou. Com isso, o trabalho se intensificou. Começamos uma série na areia para gerar força e estabilidade em terreno desnivelado. Possivelmente, dentro de alguns dias, ele inicia um trabalho muito leve no campo – disse Mazziotti.
A evolução no tratamento e o aumento da carga dos treinos aeróbicos fez o Imperador perder medidas, segundo o Corinthians. O jogador chegou a estar 10kg acima do ideal, mas já teria reduzido a quantia pela metade. Ele foi orientado pelo clube a não cometer exageros alimentares ou alcoólicos para não comprometer o processo. O restante será queimado quando o atleta já estiver liberado para se juntar ao restante do elenco.
- Ele perdeu cerca de 5kg. Acreditamos que vai perder mais 3kg. O que sobrar fica para assim que estiver totalmente pronto – ressaltou Mazziotti.

Adriano, aliás, percebe a necessidade do Corinthians. Com a lesão de Liedson no joelho esquerdo, Tite ficou sem centroavantes. A função vem sendo exercida por Emerson, que teve atuação apenas razoável na derrota para o Cruzeiro. Para setembro, porém, o treinador poderá contar com os dois goleadores novamente. Faltará espaço no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário